12/01/14

O treinador do Barcelona, Tata Martino, considerou "justo" o empate no Vicente Calderón, frente ao Atlético de Madrid.


Messi e Neymar não estavam em condições

Treinador do Barcelona considerou que o empate com o Atlético foi justo, num jogo em que a equipa soube sofrer. Explicou as ausências do onze de Messi e Neymar com o estado físico de ambos



"Todas as equipas sentem dificuldades perante o Atlético. É um adversário que não permite ter muitas ocasiões para marcar; quando as tivemos, o guarda-redes do Atlético esteve bem. Foi importante adotar uma estratégia para ganhar o jogo, não deixando opções para o Atlético contra atacar. Jogaram os dois primeiros do campeonato, que ficaram com 50 pontos, uma marca que creio ser muito boa [em 19 jornadas]", afirmou o treinador argentino.
Admitindo que a luta pelo título espanhol continuará a ser feita, principalmente, com o Atlético de Madrid, Martino explicou as ausências de Messi e de Neymar do onze catalão (entraram no decorrer do jogo) com o estado físico de ambos.
"Não estavam em condições de iniciar o jogo e ficaram no banco. A ideia era que Messi entrasse na segunda parte, mas a lesão de Iniesta antecipou o cenário. Cabe-me tomar decisões e achei que para este jogo era o melhor. Não se pode esquecer que Messi esteve inativo durante 60 dias, fora da equipa, e Neymar sofreu indisposições estomacais durante a semana e não treinou como os outros. Podia ter saído bem ou mal, mas pareceu-me prudente começar o jogo desta maneira".
O Barcelona termina a primeira volta como campeão de inverno, algo desvalorizado por Martino. "Prefiro ser campeão de verão. Depois deste empate ficamos mais fortes, porque as equipas têm que saber sofrer".

0 comentários :

Enviar um comentário