16/10/13


Contrato de Neymar "esconde" 80 milhões
BARCELONA E SANTOS PODEM ESTAR EM MAUS LENÇÓIS

                      


A ação judicial desencadeada pelo DIS, com vista a esclarecer a transferência de Neymar do Santos para o Barcelona, forneceu um dado novo que promete dar muito que falar no futuro próximo. É que, ao todo, está por determinar o paradeiro de 80 milhões de euros.


Ou seja, como o valor da transferência foram 57 milhões de euros e o Santos só assume ter recebido 17, sobram 40 por localizar, aos quais se junta mais 40 que o presidente do Barcelona, Sandro Rosell, acordou pagar como prémio por o avançado ter "rasgado" o acordo que assumira com o Real Madrid, em agosto de 2011 - refira-se que o total desta compensação foram 50 milhões de euros, 10 deles pagos em outubro de 2011.


E é daqui, destes 40 milhões de euros prometidos por Rosell ao pai de Neymar, que se chega ao salário que coloca o internacional brasileiro como futebolista mais bem pago do Barcelona, à frente de Lionel Messi.


Alegadamente para disfarçar este pagamento, o presidente do Barcelona propôs acrescentar 10 milhões de euros/ano ao salário de Neymar nas primeiras quatro temporadas, passando este a auferir 17 milhões/ano líquidios (25 milhões brutos).


Representantes legais da DIS, grupo brasileiro da área da distribuição, que tinha 40 por cento dos direitos federativos de Neymar, deslocaram-se a Barcelona para informar o clube espanhol do que está a acontecer no processo desencadeado no Brasil.

0 comentários :

Enviar um comentário